25/07/2019

Websérie mostra como se dá a inovação em escolas públicas do Brasil

Educadores dos cinco cantos do Brasil unidos por um objetivo comum: ofertar aos seus alunos a oportunidade de uma nova aprendizagem. Estes personagens e práticas inspiradoras de inovação são apresentados na Websérie Escolas Conectadas.

Os cinco episódios mostram como a transformação na educação pode começar a partir de soluções simples, que surgem quando há espaço para a formação continuada e o aprimoramento das práticas pedagógicas, além de construção coletiva de conhecimento.

Cada vídeo traz a história de um educador de uma região distinta do Brasil. Estes diferentes contextos escolares dão conta de revelar a diversidade de desafios e potências no cotidiano da educação pública brasileira.

Quem faz a inovação na Websérie Escolas Conectadas?

escolas conectadas

Professor Gilson Franco,

Escola de Tempo Integral Professor Ademar Nunes Batista.

Autonomia, solidariedade e cidadania são alguns dos conceitos abordados por Gilson Franco, professor de uma escola de Fortaleza/CE, que potencializou suas práticas com os cursos do Escolas Conectadas.

Professora Sônia Porto,

Emeief Professor José Antônio de Miranda e EMEF Francisco Araújo

Como lidar com uma nova geração após 30 anos de profissão? Sônia Porto, professora que trabalha em duas escolas de Guarapari/ES, conseguiu ter um novo olhar após fazer cursos da plataforma Escolas Conectadas. Veja o que ela descobriu!

Professora Elenice Costa,

Escola Municipal de Tempo Integral Alonso Dias Pinheiro

A professora Elenice Costa, que trabalha em Goiânia/GO, desenvolveu a sua autonomia por meio dos cursos do Escolas Conectadas. Confira como o conhecimento adquirido melhorou suas práticas pedagógicas!

Gestora Fátima Hammes,

EMEB Castelhano

Fátima é gestora de uma escola em Caçador/SC, e os cursos do Escolas Conectadas contribuíram, a seu ver, para melhorias em suas práticas pedagógicas e para a atualização constante que a docência exige. Confira!

Professor Murilo Rodrigues,

Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira

Professor de uma escola de Belém/PA, Murilo Rodrigues teve uma ideia inovadora a partir de um curso da plataforma: um jogo para estimular alunos a cuidarem de uma horta! Confira a experiência dele e conheça exemplos de práticas pedagógicas diferenciadas.

Confira o trailer do Escolas Conectadas:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.