Diálogo e construção por uma educação inovadora

Faça parte do Movimento de Inovação na Educação. Participe dos webinários e outras atividades promovidas ao longo do ano.

Envie suas sugestões, comentários, opiniões e relatos de experiências sobre inovação na educação.

Webinário

webinário educação inclusiva

6º Webinário: “Diversidades e Educação Inclusiva”

Fechando o ciclo de debates promovido pelo Movimento de Inovação na Educação em 2019, no dia 21 de novembro, aconteceu o terceiro e último webinário do ano: “Diversidades e Educação Inclusiva”, que abordou como os aspectos da diversidade e da educação inclusiva têm sido contemplados pelas organizações inovadoras visando uma educação mais democrática e que garanta o direito de todos.

A mediação foi feita por Maria Antônia Goulart, do Laboratório Elaborando do MAIS (Movimento de Ação e Inovação Social) e articuladora nacional do Movimento de Inovação na Educação.

 

ASSISTA Assista ao vídeo
webinário

5º Webinário: “Protagonismo estudantil por uma nova educação”

Realizado no dia 30 de setembro de 2019, o webinário “Protagonismo estudantil por uma nova educação” teve como proposta debater a construção de projetos pedagógicos que atendam aos desejos, necessidades, identidades e direitos dos estudantes. A mediação foi feita por Marcio Carvalhal, articulador da Conane Ceará, e Vera Santana, da Companhia TerrAmar e membro do grupo articulador do Movimento.

 

ASSISTA Assista ao vídeo
inovação como prática permanente

4º webinário: Inovação como prática permanente

Ocorrido no dia 28 de agosto de 2019, o webinário “Inovação como prática permanente”, do Movimento de Inovação na Educação, convidou escolas e organizações educativas de todo o Brasil para compartilhar experiências e os desafios de construir práticas inovadoras que correspondam às necessidades contemporâneas da educação. Mediado por Walquiria Castelo Branco, da Cesar School.

 

ASSISTA Assista ao vídeo

3º webinário: Como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação

Dessa vez, o encontro totalmente online teve como objetivo debater coletivamente propostas para fortalecer as iniciativas do MIE e compartilhar ideias de planos de ação para 2019. Confira o bate-papo que reuniu pessoas de todo o Brasil.

 

ASSISTA Assista ao vídeo
Inovação na Educação: o conceito

2º webinário: O conceito de inovação na educação

Qual o significado e o conceito de inovação na educação no Brasil? Buscando estimular o debate sobre o tema, o segundo webinário do Movimento de Inovação na Educação reuniu na noite de quarta-feira, 24/10, em um bate-papo online, cerca de 50 pessoas de diversos Estados do país.

 

ASSISTA Assista ao vídeo

1º webinário: O que é inovação na sua prática educativa?

O primeiro webinário realizado pelo Movimento de Inovação na Educação, no dia 20 de junho, marcou o lançamento da plataforma virtual com o tema “O que é inovação na sua prática educativa?”

 

ASSISTA Assista ao vídeo

Contato

Dúvidas, críticas, sugestões, elogios? Entre em contato com a equipe da plataforma Movimento de Inovação na Educação.

[email protected]

Rua General Jardim, 660 – sala 62 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01223-010

Para compartilhar uma iniciativa inovadora na educação que se identifique com este Movimento, preencha o formulário ao lado e entraremos em contato!

Preencha seu nome
Preencha o e-email corretamente
Preencha seu telefone
Preencha sua instituição
Preencha sua experiência
ENVIAR
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.