06/11/2019

Manaus recebe seminário sobre educação transformadora

Mirando um projeto de educação transformadora para todo o País, de 09 a 12 de novembro, a cidade de Manaus (AM) recebe o II Seminário Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar Vidas, a ser sediado no Teatro das Aldeias Infantis S.O.S, na Escola Municipal Hermann Gmeiner.

Organizado pelo CEFA – Coletivo Escola Família Amazonas, o evento acontecerá paralelamente a outros dois: o Seminarinho de Educação Democrática: As Vozes Infantis e o Fórum Amazonas de Educação Transformadora.

Os eventos serão gratuitos e terão como foco experiências de educação democrática, integral e transformadora. A proposta é difundir as práticas produzidas no cotidiano das escolas municipais de educação integral, ampliar o repertório destas experiências, estimulando assim a elaboração de novos projetos educativos.

Além disso, os encontros pretendem apontar o potencial emancipatório da gestão democrática das escolas públicas, além de aprofundar a relação escola-comunidade ao reconhecer os diversos sujeitos de conhecimentos que circulam seu “dentrofora” e contribuem para uma educação transformadora.

Para ver a programação completa e obter mais informações, acesse a página do evento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.