01/09/2020

USP oferece cursos virtuais e gratuitos para professores da rede pública

A Cátedra de Educação Básica da USP oferecerá 23 minicursos virtuais e gratuitos sobre os fundamentos, os conteúdos e as perspectivas da educação básica no Brasil. O ciclo, que vai de setembro a dezembro de 2020, é voltado a professores da rede pública, mas é aberto a todos os interessados em participar.

Os minicursos serão independentes, cabendo ao interessado escolher qual ou quais deseja assistir. A transmissão será sempre pelo canal do YouTube da Cátedra. Não será preciso se inscrever.

As atividades vão ocorrer entre 1º de setembro e 10 de dezembro, em 23 datas, sempre das 16h às 18h30. Serão três minicursos por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, totalizando oito semanas.

Os três primeiros minicursos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, tratarão do conhecimento como valor, do estresse docente e discente na educação básica, e dos dilemas da área no mundo pós-pandemia. Confira a programação completa no site da Cátedra.

A Cátedra da USP

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. São oferecidos seminários e cursos gratuitos, com atestados de participação, para professores, estudantes e interessados no tema.

Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.

*Publicado originalmente no Centro de Referências em Educação Integral