Fachada da EEEM Monsenhor Furtado. Na imagem aparecem os funcionários da escola

Escola Monsenhor Furtado

Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Furtado

Avenida Carlos Davi | nº 316 | Centro | Meruoca (CE) | 62130000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Monsenhor Furtado funciona há 50 anos em Meruoca, no Ceará, a 258 quilômetros da capital Fortaleza, e é a única escola de Ensino Médio da cidade.

O diretor foi eleito pela comunidade e todos os processos, tomadas de decisões e levantamentos de prioridades passam pela discussão, análise e decisão coletiva.

Além disso, a Monsenhor Furtado participa do programa Ensino Médio Inovador, do Ministério da Educação, que inclui Jovem de Futuro e Agente Jovem. Este contexto fortalece a gestão participativa, a criação do sentimento de comunidade escolar e a transformação física do ambiente, já que a escola ainda não conta com quadra esportiva, auditório e laboratório de informática. Ainda assim, por meio de diversos projetos e ações, reduziu a evasão escolar a menos de 3% em 2017.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.