23/08/2018

Protagonismo – A potência de ação da comunidade escolar

Protagonismo – A potência de ação da comunidade escolar foi baseada em uma roda de conversa sobre o protagonismo na educação. O encontro contou com a participação de diversos atores sociais, como arquitetos, sociólogos, educadores, estudantes e jornalistas.

Em 85 páginas, a publicação analisa como esse protagonismo se revela entre crianças e jovens. Para isso, apresenta insumos para a reflexão sobre o papel do educador e da escola no fortalecimento da comunidade escolar.

O livro foi publicado em 2016 pelo programa Escolas Transformadoras.

“Tão importantes quanto a matemática ou o ensino de línguas, essas competências ainda são, no entanto, desconsideradas por muitas escolas, profissionais da educação e famílias, fato que justifica a relevância desta
publicação e de outras ações do Escolas Transformadoras, como as rodas de conversa e o reconhecimento de escolas que trabalham com foco nessas competências e auxiliam, assim, a influenciar e a provocar uma mudança na sociedade”, descreve os organizadores na introdução da publicação.

Assim, o livro é composto de dez artigos, apresenta um olhar compartilhado sobre o protagonismo na educação.

Mais sobre o Programa

O Programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa da Ashoka, organização global que reúne empreendedores sociais de diversas partes do mundo.

O programa enxerga a escola como espaço privilegiado para proporcionar experiências capazes de formar sujeitos com senso de responsabilidade pelo mundo.

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.