09/09/2021

UniProsa lança “Manifesto por uma Educação Democrática e Humanizadora”

No dia 7 de setembro, em face aos retrocessos que vivemos no país, a UniProsa lançou o “Manifesto por uma Educação Democrática e Humanizadora“. Dirigido aos educadores brasileiros, o texto retoma princípios e valores democráticos e expressa profundo desacordo com o que vem acontecendo no Brasil no campo político, econômico, cultural, sanitário e educacional.

O manifesto é uma iniciativa de professores e pesquisadores integrantes da UniProsa, coletivo coordenado pelos professores Celso Vasconcellos e Valdo Cavallet. O texto foi elaborado pela cooperação de numerosos membros do grupo, com a especial participação dos professores Bernard Charlot e José Carlos Libâneo.

Ainda em defesa destes valores, o grupo se prepara para lançar um e-book, com título homônimo ao do Manifesto, no dia 19 de setembro, data em que se comemora o centenário de Paulo Freire. Na publicação, haverá uma seção com artigos sobre o patrono da educação brasileira, comentando sobre a importância de seu legado.

Leia o Manifesto na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.