07/08/2023

Processo seletivo aberto para Especialização em Alternativas para uma Nova Educação

A pós-graduação Especialização em Alternativas para uma Nova Educação (ANE), do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com processo seletivo aberto. Serão ofertadas 80 vagas gratuitas e os interessados podem realizar inscrição até o dia 20 de agosto por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

O curso tem o objetivo de organizar um espaço de aprendizagem que busca promover e implementar novas alternativas educacionais por meio de vivências, estudos, diálogos, fortalecimento em rede envolvendo educadores, estudantes e suas comunidades na construção de uma educação significativa, transformadora, solidária, inclusiva, ética e colaborativa.

A especialização prevê uma carga horária de 372 horas distribuídas em módulos e vivências sequenciais de aprendizagem. As aulas acontecerão no formato híbrido, aos sábados. As aulas de campo e vivências serão organizadas em conjunto com a turma, de acordo com as necessidades específicas de cada estudante. O curso tera início em setembro de 2023 e deve encerrar em dezembro de 2024.

Outras informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.