11/11/2019
Fechando o ciclo de debates promovido pelo Movimento de Inovação na Educação em 2019, no dia 21 de novembro, acontece o terceiro e último webinário do ano: “Diversidades e Educação Inclusiva”, na plataforma ZOOM, das 16h às 18h.
Aberto ao público, o encontro online e gratuito discutirá como os aspectos da diversidade e da educação inclusiva têm sido contemplados pelas organizações inovadoras visando uma educação mais democrática e que garanta o direito de todos.
A mediação será feita por Maria Antônia Goulart, do Laboratório Elaborando do MAIS (Movimento de Ação e Inovação Social) e articuladora nacional do Movimento de Inovação na Educação. Ao longo da conversa, a proposta é refletir sobre a construção de práticas que valorizem as diferenças humanas, contemplando assim as múltiplas diversidades que coexistem na escola.
Os interessados em participar do evento só precisam enviar um e-mail confirmando a presença para o endereço [email protected]. A confirmação da participação por e-mail se faz necessária pois as vagas são limitadas.
Após a etapa de confirmação, basta acessar este link no dia 21 de novembro: https://zoom.us/j/240090124
Sob a provocação de “qual escola queremos para o futuro?”, o Movimento tem realizado ao longo do segundo semestre de 2019 debates virtuais para fortalecimento do diálogo em rede.
Em agosto, ocorreu o primeiro webinário do Movimento em 2019 com o tema “Inovação como prática permanente”, que reuniu escolas e organizações educativas para compartilhar experiências e os desafios de construir práticas inovadoras que correspondam às necessidades contemporâneas da educação.
Já em setembro o webinário “Protagonismo estudantil por uma nova educação” debateu como construir projetos pedagógicos que atendam aos desejos, necessidades, identidades e direitos dos estudantes.
Além disso, no ano passado, foram realizadas três edições com abordagens diferentes: “O que é inovação na sua prática educativa?”, “O conceito de inovação na educação” e “Como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação”.
O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.