24/05/2018
A segunda edição do Escolas Transformadoras Debate de 2018 teve como tema “Não sou robô: pós-verdade e pensamento crítico na educação”. Pós-verdade – que significa que opiniões e crenças têm mais valor do que fatos objetivos – foi eleita em 2016 pela Universidade de Oxford como a palavra do ano.
Participaram do encontro Amanda Rahra, co-fundadora da escola de jornalismo Énois; Ana Paula Corti, socióloga, membro da Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e Nilson José Machado, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
O debate foi mediado por Antonio Lovato, cocoordenador do programa Escolas Transformadoras, rede parceira do MIE.
Veja a seguir como foi o Escolas Transformadoras Debate
Não sou robô: pós-verdade e pensamento crítico na educação
Assista ao nosso debate ao vivo sobre pós-verdade, fake news e pensamento crítico na educação!Com Amanda Rahra, cofundadora da É Nóis e pós-graduada em gestão de comunicação pela ECA-USP; Ana Paula Corti, membro da Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e do Grupo de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Diversidade; e Nilson Jose Machado, professor titular da Faculdade de Educação da USP. Mediação de Antonio Lovato, cocoordenador do programa Escolas Transformadoras.
Posted by Escolas Transformadoras on Thursday, May 17, 2018