06/08/2021

#ReviravoltaDaEscola: série de vídeos aborda estratégias para a garantia do direito à educação na pandemia

O Centro de Referências em Educação Integral lançou o #ReviravoltaDaEscola Pergunta, uma série de conteúdos sobre as estratégias inegociáveis para a garantia do direito à educação na pandemia. A proposta é subsidiar o planejamento do segundo semestre, apoiando escolas e redes nos desafios enfrentados em 2021.

Ao todo, são três vídeos e três reportagens que abordam como a escola pode chegar a todos os estudantes, os caminhos para a abertura de uma escola segura e as medidas para garantir que todos os estudantes possam aprender na retomada de atividades semipresenciais.

Assista aos vídeos

Como a escola pode alcançar todos os estudantes?

A Secretária de Educação de Itapevi (SP), Eliana Maria da Cruz Silva, e a gestora estratégica da Associação Cidade Escola Aprendiz, Julia Ventura, discutem a importância da busca ativa de estudantes em situação de exclusão escolar.

Como abrir uma escola segura?

A gestora da escola Prof. Waldir Garcia, Lúcia Santos (Manaus-AM), e a presidente da Avante, Maria Thereza Marcílio (Salvador-BA), apontam caminhos para abrir e manter funcionando uma escola segura.

Como garantir que todos os estudantes aprendam na reabertura das escolas?

A diretora da UME Leonor Mendes de Barros, em Santos (SP), Márcia Calçada, e a professora da rede pública de educação Cássia Dias, conversaram sobre o trabalho pedagógico e a garantia do direito à aprendizagem na reabertura escolar.

Quer saber mais?

Confira todos os conteúdo publicados no âmbito da Campanha #ReviravoltaDaEscola aqui!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.