25/06/2019

Quais eram as instituições mapeadas pelo “Inovação e Criatividade na Educação Básica” do MEC?

O mapa de Inovação e Criatividade na Educação Básica, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015 pelo então ministro Renato Janine Ribeiro, reconheceu 178 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, como exemplos de organizações que inovaram em seus projetos políticos pedagógicos por meio de pelo menos um dos cinco seguintes eixos: gestão, currículo, ambiente, intersetorialidade e metodologia.

Resultado de um chamamento público via edital, o mapa ficou no ar até o dia 28 de fevereiro de 2019 quando a página passou a constar como “não encontrada”. A rede foi, inclusive, o ponto de partida para o Movimento de Inovação na Educação criar e acrescentar outras iniciativas ao seu mapeamento.

No entanto, o registro não se perdeu por completo. Ainda é possível consultar quais eram as instituições mapeadas pelo MEC em um endereço mais antigo, disponibilizado pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Confira as instituições mapeadas pelo Inovação e Criatividade do MEC:

Inovação e Criatividade na Educação Básica

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.