18/01/2019

Material apoia gestores e educadores com itinerário sobre cultura digital

Itinerário Formativo - cultura digital. Material desenvolvido pelo CIEBO CIEB (Centro para Inovação em Educação Brasileira) desenvolveu um material para apoiar os gestores públicos e educadores que tenham interesse em implantar um itinerário formativo sobre a cultura digital.

A proposta que pode ser adotada na íntegra ou ser adaptada à realidade de cada instituição ou de cada rede de ensino.

O documento, resultado de uma parceria com o Ministério da Educação, faz parte do Guia de Implementação disponível no Portal do Novo Ensino Médio. Mas também pode ser acessado em nossa biblioteca, gratuitamente.

Alinhado às competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o itinerário formativo em cultura digital une teoria e prática, trazendo ainda sugestões de materiais de apoio aos estudos.

“Nos conteúdos, são abordados, por exemplo, atividades como oficinas de produção de audiovisual, modelagem 3D, entre outras tecnologias inovadoras”, explica Lidiana Osmundo, analista em educação que participou da elaboração do itinerário.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.