26/07/2019

Livro reúne inovações radicais na educação brasileira

No dia 7 de agosto, acontece o lançamento do livro “Inovações Radicais na Educação Brasileira” da série Tecnologia e Inovação na Educação Brasileira, na Livraria da Vila, em São Paulo, das 19h às 21h30.

Os autores são Flavio Rodrigues Campos, professor do SENAC-SP e da USP, e Paulo Blikstein, professor da Universidade de Stanford.

A obra reúne capítulos que abrangem todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Superior, abordando questões que vão desde o campo teórico-prático da inovação educativa até exemplos de como as inovações podem estar presente nas propostas das instituições de ensino, no trabalho de professores e mesmo em projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Estrutura

Para tanto, está dividida em quatro grandes eixos: Fundamentos; Escolas Inovadoras; Experiências Inovadoras de Docentes; e Experiências Inovadoras de Alunos. A introdução do livro, por sua vez, trata dos dilemas, controvérsias e o futuro da escolarização diante da inovação educacional.

Entre as escolas citadas pela publicação estão a Escola de Educação Infantil Kid’s Home, a Escola da Prefeitura de Guarulhos Manuel Bandeira e a Wish School, integrantes do Movimento de Inovação na Educação.

inovação

 

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.