09/08/2021

Inscrições para o V Seminário de Inovação Pedagógica vão até amanhã (10/08)

No dia 15 de agosto, tem início o V Seminário de Inovação Pedagógica (SIP), que trará uma perspectiva de trabalho de redes em rede, junto com a X edição do projeto “Cirandar: rodas de investigação na escola”, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e demais instituições parceiras.

O objetivo é possibilitar reflexões teórico-conceituais e a socialização de vivências com inovação pedagógica, articulando profissionais da Educação Básica e a Universidade, na perspectiva da formação acadêmico-profissional.

O processo formativo é gratuito e online, com 90h de certificação e possibilidade de publicação. As inscrições vão até 10 de agosto e podem ser feitas neste link.

Saiba mais sobre o Seminário de Inovação Pedagógica

No centenário de Paulo Freire, o evento assume como temática “Inéditos Viáveis em Situações-limites”, associando a ideia à concepção de inovação pedagógica assumida pelo Grupo de Pesquisa em Inovação Pedagógica na Formação Acadêmico-Profissional de Profissionais da Educação – GRUPI, que há quatro anos vem promovendo o SIP. Ou seja, as intervenções educacionais, criadas por decisões coletivas e participativas de sujeitos em formação acadêmico-profissional, com a intencionalidade de promover mudanças nas estratégias administrativo-pedagógicas de re-construção de conhecimentos e de processos educacionais que se alinhem às transformações histórico-sociais necessárias aos fins pretendidos

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.