02/05/2019

“Guia de sobrevivência da educação inovadora” dá dicas para continuidade de projetos

Sustentabilidade é uma das palavras-chave quando o assunto é inovação na educação. Isto porque uma experiência só pode ser considerada inovadora quando seus impactos são perenes.

Sabendo disso, o jornalista Caio Dib, de Caindo no Brasil, lançou o Guia de sobrevivência da educação inovadora. O livro reúne dicas práticas, elencando os dez principais desafios para a continuidade dos projetos de educação formal e não-formal.

Escrita em linguagem acessível e divertida, a obra é fruto das andanças de Caio pelo Brasil nos últimos anos e de sua experiência como educador.

guia de sobrevivencia educacao inovadora“Mais do que mapear e divulgar soluções criativas, precisamos ajudar a fortalecê-las. Depois dos últimos anos encontrando práticas inspiradoras, percebi que a vida de alguma iniciativas ainda é muito curta. Professores e educadores de ONGs têm dificuldade de mantê-las rodando pelo tempo necessário para que tenham o impacto que deveriam. Nos levantamentos que fazemos no Caindo no Brasil, muitos desses projetos não conseguem passar de um ano de existência”, explica o autor na Introdução do livro.

Além disso, para a feitura do livro, o jornalista entrevistou profissionais de diferentes áreas como professores, educadores informais, profissionais do Terceiro Setor, astrônomos, engenheiros, entre outros.  “A partir da investigação de projetos que estão acontecendo (ou aconteceram) no Brasil e da minha experiência pessoal em sala de aula que os 10 “bastidores” para garantir a sobrevivência do seu projeto inovador em educação foram criados.”

É possível fazer o download da Introdução do “Guia de sobrevivência da educação inovadora” de forma gratuita. A obra completa está à venda por R$ 28,90.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.