28/01/2022

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Restauração de Ecossistemas, voltada a alunos do Fundamental

Estão abertas as inscrições para a primeira fase da #RestauraNatureza, a Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil com a Quero na Escola.

Voltada para interessados em aprender sobre temas como escassez hídrica, crise climática e técnicas de restauração, a competição está aberta para estudantes matriculados no 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e professores de todas as áreas que queiram apoiá-los.

Esta é a 1ª edição da Olimpíada Restaura Natureza que pretende evidenciar a escola como elemento central para a formação de uma nova consciência com hábitos sustentáveis e reconhecer a comunidade escolar como lócus de desenvolvimento de estilos sustentáveis de vida.

Individual, a primeira fase acontece de 26 de janeiro a 16 de março, envolvendo desafios online que desafiam os estudantes a testarem seus conhecimentos e buscarem novos aprendizados. Já a segunda fase acontecerá em 21 de fevereiro e convocará os estudantes para desenvolver uma ação prática e sustentável para ser implementada em grupo e com a tutoria de um professor responsável.

Para saber mais e se inscrever, basta acessar este link: www.restauranatureza.org.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.