15/01/2019

Conheça 13 escolas brasileiras inovadoras na série Sementes da Educação

Imagem com fundo verde e a frase Sementes da EducaçaoA série Sementes da Educação já está disponível na plataforma online Videocamp.

Ao todo, são 13 episódios que mostram escolas públicas brasileiras que adotaram propostas pedagógicas inovadoras e transformadoras – e que assim exercem um grande impacto positivo sobre  seus alunos  comunidades. Algumas delas já fazem parte do Movimento de Inovação na Educação.

“A série trata das peculiaridades de cada escola e de cada comunidade escolar. É fonte de inspiração para as pessoas colocarem suas ideias em prática, para ter ação”, diz o diretor Hygor Amorim.

Para Josi Campos, coordenadora do Videocamp, o lançamento reforça o catálogo de produções da plataforma dedicadas ao tema da educação. “Assim, essa será mais uma inspiração para os nossos educadores, que poderão conhecer e compartilhar novas experiências em todos os lugares do Brasil e do mundo”, diz Josi.

Vale lembrar que os profissionais da educação têm um cadastro especial no Videocamp, que permite o acesso a ferramentas como as trilhas de investigação, que são planejamentos de aula criados para orientar o uso dos filmes em ambientes educativos.

Assista também à Corações e mentes, escolas que transformam, série que mostra experiências e práticas pedagógicas de escolas que transformam

Confira, abaixo, a lista dos episódios e o trailer do primeiro:

#1  Cieja Campo Limpo, de São Paulo (SP)

#2  Escola Canadá, de Viamão (RS)
#3  EMEF Guido Lermen, de Lajeado (RS)
#4  IFET Paraná – Campus Jacarezinho, de Jacarezinho (PR)
#5  Escola Maria Peregrina, de São José do Rio Preto (SP)
#6  EMEF Desembargador Amorim Lima, de São Paulo (SP)
#7  EM Acliméa Nascimento, de Teresópolis (RJ)
#8  Escola Municipal Cecília Meireles, de Nova Friburgo (RJ)
#9  EEEP Alan Pinho Tabosa, de Pentecoste (CE)
#10 Centro Municipal de Educação Infantil Hilza Diogo Cals, de Fortaleza (CE)
#11 Escola Pluricultural Odé Kayodê, de Goiânia (GO)
#12 Escola Janela, de Cavalcante (GO)
#13 UFABC, de Santo André (SP)

 Sobre o Videocamp

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.