09/02/2023

CONANE 2023 acontece em março e está com as inscrições abertas

No dias 10, 11 e 12 de março de 2023, acontece a V CONANE – Conferência Nacional de Alternativas para uma Outra Educação, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (DF), com o tema Educação, Pobreza e Antirracismo. Desde 2013, o evento reúne especialistas para debater outras possibilidades para a educação, além de servir de palco para projetos e escolas inovadoras compartilharem seus trabalhos por meio de oficinas.

As propostas para estas últimas, no entanto, devem ser inscritas até essa sexta, 10/02. As oficinas são momentos de troca entre educadores participantes da CONANE, oferecidas gratuitamente, por outros educadores, que compartilham técnicas, metodologias, modelos e práticas em vivências de no máximo duas horas. A finalidade é inspirar os participantes para a aplicação nos projetos educativos onde atuam.

Outra frente são as rodas de conversa. Entre os temas deste ano, ministrados por diferentes especialistas, estão: aprendizagem com a natureza; rede de proteção escola-comunidade; cultura de paz nas escolas; consciência climática; educação sexual; licenciatura e seus dilemas; igualdade racial; educação indígena; relação de confiança entre a escola e família; cursinho popular; entre outros.

Ainda como parte da programação, no domingo, dia 12/03, Katia Schweickardt, Secretária de Educação Básica do MEC, debaterá a atual conjuntura da Educação Básica no Brasil e seu futuro. Confira a programação completa aqui.

Para realizar sua inscrição, basta acessar este link – lembrando que a participação de jovens menores de 18 anos é estimulada e isenta de pagamento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.