01/01/2018

Ashoka Empreendedores Sociais

A Ashoka identifica os(as) empreendedores(as) sociais com base em critérios de criatividade, originalidade, perfil, ética e impacto social. Os empreendimentos sociais apresentados na plataforma do MIE são os da área de educação.

Sobre a Ashoka Brasil (texto originalmente publicado no site Ashoka.org.br):

“A Ashoka é uma organização sem fins lucrativos que lidera um movimento global para criar um mundo no qual todas e todos se reconheçam como agentes de transformação positiva na sociedade. Criada em 1980 na Índia e presente desde 1986 no Brasil, considerada a 5ª ONG de maior impacto social no mundo, segundo a publicação suíça NGO Advisor.

”Para atingir nosso objetivo atuamos como um importante elo de pessoas, de organizações e de setores. Já reconhecemos mais de 3.500 empreendedores sociais no mundo todo, 383 no Brasil, e 300 Escolas Transformadoras, 18 delas no país.

Nossa estratégia é criar redes e vínculos que proporcionem o fortalecimento de uma massa crítica capaz de incidir em políticas públicas e em instituições -governamentais, não-governamentais e empresariais-, produzir conhecimento e dar visibilidade a soluções inovadoras e de impacto sistêmico para problemas sociais.

O trabalho da Ashoka visa cocriar uma sociedade na qual:

A Ashoka acredita que esses são alicerces para os fundamentos de uma sociedade na qual todas as pessoas tenham a oportunidade de ser protagonistas de sua história e das mudanças necessárias para a cocriação de um mundo mais justo para todas e para todos.”

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.