03/05/2019

Abertas as inscrições para a 3ª edição do Desafio Diário de Inovações

Até 02 de junho de 2019, educadores de todo o País podem se inscrever na 3ª edição do Desafio Diário de Inovações, iniciativa que premia experiências inovadoras de ensino e aprendizagem em esferas ligadas ao papel do professor, autonomia dos estudantes, espaços de aprendizagem, implementação da BNCC, entre outros.

Promovido pelo Porvir e pelo IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores), podem participar do prêmio professores, coordenadores, diretores e gestores de redes de ensino. O Desafio contempla experiências implementadas ao longo de 2018 e 2019, atendendo aos critérios disponíveis no regulamento. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário.

Categorias e prêmio

Serão reconhecidos 6 projetos inovadores, abarcando as seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Ensino Superior e Modalidade de Ensino (referente a qualquer etapa, mas que tenha sido aplicado na Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Quilombola ou Educação a distância).

As práticas escolhidas serão publicadas em um e-book e os educadores responsáveis serão premiados com uma viagem para participar do 3º Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, a ser realizado em Campinas no dia 14 de setembro de 2019.

Além disso, entre os seis destaques finais, será eleito o Educador Inovador do ano, que receberá o valor de R$ 3.000. O segundo e o terceiro colocados sairão com R$ 1.000 cada. Além dos seis finalistas, outros doze bem avaliados serão publicados no e-book, que será disponibilizado no Porvir para download gratuito.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.