02/08/2023

Museu Judaico de São Paulo celebra o Korczak Day nesta sexta, 4/8

Nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, às 14h, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) promove o Korczak Day. O evento homenageia o médico, educador, escritor e poeta Janusz Korczak, que dedicou toda a sua vida aos direitos das crianças. O dia 7 de agosto marca o aniversário de morte de Korczak e das 200 crianças que com ele seguiram do orfanato Dom Sierot, em Varsóvia, para o campo de concentração e extermínio nazista de Treblinka, na Polônia, todos assassinados em 1942.

O encontro contará com percussão na escadaria da entrada do MUJ – Intituto Nua, maracatu promovido pelo Lar das Crianças da CIP, atividades educativas, coral das crianças, batalha de rimas e dança de rua.

Sobre o museu

Fruto de uma iniciativa da sociedade civil acalentada por quase duas décadas, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) abre suas portas visando cultivar as diversas expressões, histórias, memórias, tradições e valores da cultura judaica, em diálogo com o contexto brasileiro, com o tempo presente e com as aspirações de seus diferentes públicos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.