01/07/2021

Live discute cultura, ciência e educação com o neurocientista Sidarta Ribeiro e convidados do Conexão Felipe Camarão

felipe camarãoNesta sexta-feira (2/7), a partir das 20h, acontece a live “Roda de Prosa – Cultura e Ciências para um mundo em reinvenção”, com a participação do neurocientista Sidarta Ribeiro, o mestre de cultura Bule-Bule e educadores do Conexão Felipe Camarão.

A live será transmitida pelo Instagram @sidarta_ribeiro e tem como objetivo discutir os efeitos da pandemia na cultura, ciência e educação, analisando como este contexto afetou o cotidiano das pessoas, as propostas para um mundo melhor e mais solidário, além da importância de se reinventar.

Participantes

Sidarta Ribeiro é neurocientista, biólogo, escritor, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor dos livros ‘O Oráculo da Noite’ e ‘Limiar’, ambos lançados pela Companhia das Letras, 2019.

Bule-Bule é um músico, repentista, escritor e poeta brasileiro. Autor de obras de cordel, Bule-Bule é considerado um mantenedor das tradições musicais sertanejas da Bahia, tais como o samba sertanejo, o coco e outros ritmos típicos, que sua ascendência africana fizeram desde cedo conviver.

Vera Santana é coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, projeto sociocultural e educativo desenvolvido pela Associação Companhia Terramar na comunidade de Felipe Camarão – Natal/RN, que atua desde 2003 na preservação, valorização e difusão da cultura de tradição oral local, fundamentando-se nos patrimônios imateriais do bairro, como: o Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, a musicalidade do Mestre Cícero da Rabeca e a Capoeira do Mestre Marcos. O Conexão Felipe Camarão desenvolve oficinas nas escolas públicas da comunidade através dos patrimônios imateriais, mas desde do início da pandemia vem desenvolvendo ações virtuais. O projeto é patrocinado, através Lei Estadual Câmara Cascudo, pelo Instituto Neoenergia/COSERN.

Mirelle Bezerra é advogada, rabequeira e educadora do Conexão Felipe Camarão.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.