Serta

Escola Técnica do Serta

Campo da Sementeira, PE 50, Km 14 - Zona Rural

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Técnica do Serta recebe estudantes de 129 municípios de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. Durante uma semana, uma turma de estudante fica na escola e participa de aulas presenciais, teóricas e práticas, desenvolvendo atividades no campo, de manutenção dos alojamentos, de plantio e de cuidado com os animais.

Na semana seguinte, realiza tarefas de pesquisa, leitura, escrita, mobilização social e construção de tecnologias aprendidas no curso em casa. Durante o curso, recebe em casa de uma a três visitas da escola.

O ensino está dividido em quatro módulos, nos quais são trabalhados entre outras disciplinas filosofia, comunicação e expressão, história da agricultura familiar, permacultura, direitos humanos e políticas públicas.

A avaliação inclui os conhecimentos construídos, a capacidade de aplicá-los junto à família e de construir projetos de vida, a participação nas ações de grupo. Bimestralmente acontece a avaliação do curso, que envolve educandos e educadores. Todos se avaliam e avaliam os professores, a alimentação, os serviços prestados.

As práticas trabalhadas no curso modificam o repertório dos estudantes, mobilizam as iniciativas comunitárias e promovem o aparecimento das lideranças. Os estudantes pesquisam as políticas públicas e participam das conferências e conselhos da região.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.