escola dagua

Instituto Mureru Eco Amazônia

Instituto Mureru Eco Amazônia

Avenida Plácido de Castro | 306 | Caranazal | Santarém | 68040-090

Ver Google Maps

O Instituto Mureru Eco Amazônia é uma associação civil, de caráter socioambiental, que desenvolve localmente o Projeto Escola D’água, parte do programa internacional Swarovski Waterschool, voltado para a proteção dos grandes rios do planeta. Além dos rios Amazonas e Tapajós no Brasil, são contemplados pelo programa os seguintes rios: Danúbio (Áustria), Yangtzé (China), Ganges (Índia), Nilo (Uganda), Mississipi (Estados Unidos) e Mekong (Tailândia).

Nesta perspectiva, atua com a educação de crianças para o uso sustentável da água, para a formação de lideranças e na capacitação de professores, crianças e jovens para pensar e agir de forma global e local, contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Também trabalha junto às comunidades ribeirinhas para promover práticas de cuidado e acesso seguro à água, bem como para a implementação de estruturas adequadas de saneamento.

Em Santarém (PA), o Projeto Escola D’água teve início em 2014 e atende professores e alunos de escolas municipais de Educação Fundamental, localizadas próximas ou à margem de um curso d’água (rio, igarapé, lago ou nascente). As ações têm as escolas e comunidades como pontos de referência, os professores são vistos como agentes chave de mudança e os alunos e jovens como protagonistas dessa transformação.

O projeto conta com diversas parcerias, entre elas com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.