IFF Itaperuna

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus Itaperuna

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus Itaperuna

BR 356 KM 3 | s/n | Cidade Nova | Itaperuna | 28300-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Localizado às margens da BR 356, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna é uma instituição pública de ensino que conta, atualmente, com cerca de 1.200 alunos matriculados em cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, nas áreas técnicas de Administração, Automação, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além dos cursos superiores de Sistemas de Informação e Licenciatura em Química. Há também uma pós-graduação em Docência no Século 21 e cursos de capacitação inicial para o mercado de trabalho.

O IFF Itaperuna ocupa uma área de 150 mil metros quadrados, com sete blocos, sendo um administrativo e os demais compostos por salas de aula, laboratórios, estruturas de esporte e de lazer. Há espaços específicos para projetos de pesquisa e de extensão, como clube de robótica, clube de astronomia, teatro, música e núcleos de gênero e estudos afro-brasileiros e indígenas, além da Tecnoteca, um ambiente de aprendizagem interativo, onde alunos, professores e a comunidade têm à disposição uma série de recursos tecnológicos, como tablets, TV 3D e lousa digital, que são usados para dar maior dinamismo no dia a dia das aulas.

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.