if são roque

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Roque

IF São Roque

Rodovia Prefeito Quintino de Lima | 2100 | Paisagem Colonial | São Roque | 18145-090

Ver Google Maps

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Roque promove atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada. Os vários projetos que a cada ano são apresentados pelos servidores, com a participação efetiva dos estudantes, sempre contemplam aspectos da educação integral e da transformação da sociedade. De forma geral, a aprendizagem cooperativa em um contexto de metodologias ativas é uma proposta bastante utilizada pela instituição.

Seu currículo está organizado em disciplinas técnicas e disciplinas do núcleo comum, havendo disciplinas de projetos integradores que buscam unir os dois campos do saber. Há ainda múltiplos espaços de aprendizagem e todos eles são multiuso com características multidisciplinares (catorze laboratórios, ginásio poliesportivo, auditório, e espaços verdes).

O Instituto possui parceria com a prefeitura municipal de São Roque e suas secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura. Também está articulado com a Diretoria Regional de Ensino, com a Secretaria de Estado da Agricultura e, inclusive, com as famosas vinícolas da região.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.