Estação Conhecimento de Arari

Estação Conhecimento de Arari

Estação Conhecimento de Arari

Rod BR 222 KM | 266 | Povoado Bubasa | Arari | 65480-000

Ver Google Maps

Localizada na zona rural, a Estação Conhecimento de Arari é uma organização social sustentada no tripé Educação, Cultura e Esporte, tendo como premissa o conceito de educação integral. Por meio de atividades educacionais, esportivas e culturais, atua na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no fortalecimento de vínculos e proteção à vulnerabilidades sociais presentes no território. Atualmente, atende mais de 20 comunidades da região, recebendo mais de 500 crianças e adolescentes no turno complementar à escola.

Entre as atividades desenvolvidas estão: letramento alfabético, letramento digital, espaços de leitura e contação de histórias, atletismo, futebol, natação, capoeira, teatro, dança e música. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar que realiza acompanhamentos pedagógico, nutricional, social, psicológico, médico e odontológico atendendo tanto as crianças e adolescentes, quanto a família.

Para o público de jovens e adultos, realiza o curso online do pré-vestibular comunitário “Projeto Vestibulando”, mantém parcerias com instituições na promoção de cursos profissionalizantes e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) na oferta de cursos superiores e de pós-graduação, além do Núcleo de Permacultura que atende famílias em atividades de permacultura.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.