Escola Municipal Professora Angela Antonia Misga de Oliveira

Escola Municipal Professora Angela Antonia Misga de Oliveira

R. João Goularte, | 70 | Jardim Cerejeiras | Almirante Tamandaré | 83504-000

Ver Google Maps

A Escola Municipal Professora Angela Antonia Misga de Oliveira realiza um trabalho pedagógico envolvendo todo o território, pois acredita que explorar o entorno da escola e suas potencialidades é uma abordagem educativa transformadora.

Para tanto, vale-se do trabalho em equipe e da articulação local. “A comunidade envolvida nos ajuda com os conhecimentos da região. Por exemplo, há visitas ao terminal da região com aulas envolvendo os passageiros e também visitas às casas dos moradores para alertar sobre a dengue, entre outras ações”, explica a escola.

Com este entendimento, o currículo é trabalhado de maneira interdisciplinar e os espaços são explorados em suas potencialidades. “Temos o espaço de leitura, atividades de brincadeiras no pátio, salas organizadas de maneira que todos estejam se vendo. Contamos também com o apoio da biblioteca do Sesi para os momentos de interação com os alunos”.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.