Escola Municipal Professor Pedro Guerra

Escola Municipal Professor Pedro Guerra

Escola Municipal Professor Pedro Guerra

R. João Ferreira da Silva, | 00230 | Mantiqueira | Belo Horizonte | 31660-660

Ver Google Maps

A Escola Municipal Professor Pedro Guerra estimula a participação da comunidade escolar no cotidiano da escola, através de projetos como a horta comunitária, oficinas de zumba, artes marciais e de esportes.

Considera várias metodologias na composição de seu projeto pedagógico e sua organização curricular é orgânica, viva e integradora. “Buscamos integrar o conjunto de conhecimentos acadêmicos aos saberes sociais presentes no cotidiano dos estudantes, de suas famílias e da comunidade escolar”, explica a escola.

Neste entendimento, o ambiente é um eixo estruturante. A escola busca integrar todos os seus espaços, por exemplo, transformando os espaços ao ar-livre em espaços de leitura e o pátio da escola em palco para batalhas de rap durante o recreio. O hall de entrada da escola também se constitui como um espaço de acolhimento da comunidade escolar.

Quanto à intersetorialidade, há uma parceria ativa com o setor da Saúde do território. A escola, por exemplo, vem sendo um espaço de vacinação para a comunidade escolar, fazendo parte de campanhas de vacinação contra a gripe e Covid-19, tríplice viral, entre outras.

O espaço da EM Professor Pedro Guerra também foi compartilhado com a Escola Municipal Elisa Buzelin, que está em obras, permitindo que as crianças dessa escola pudessem retornar às atividades letivas presenciais. Esse fato evidencia a parceria com a Diretoria Regional de Educação de Venda Nova – Dire/VN e com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte- Smed.

Vale ainda pontuar que a escola é constantemente acionada pela comunidade para sediar eventos como encontros comunitários, ensaios de blocos carnavalescos, torneios de futebol amador, entre outros.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.