Escola Municipal Professor Paulo Freire

Escola Municipal Professor Paulo Freire

Rua Paulo Mendes Campos, 311 | 311 | Ribeiro de Abreu | Belo Horizonte | 31872-150

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Municipal Professor Paulo Freire tem uma orientação democrática e participativa. Busca promover  a formação de cidadãos competentes, investindo nos talentos e potencialidades dos estudantes.

A escola valoriza sobretudo o diálogo e utiliza a assembleia como ferramenta pedagógica para grande parte das decisões. A organização do ambiente educativo é a base para o trabalho do educador e facilita o desenvolvimento social, emocional, intelectual e psicomotor do educando.

Nesse contexto, as salas do espaço da escola integrada funcionam com a organização das crianças por idade, o que facilita o processo de socialização. Nessas salas, o aluno encontra livros, revistas, brinquedos, jogos pedagógicos e materiais diversos que facilitam atividades pedagógicas lúdicas e criativas.

Existem também espaços específicos com jogos e brinquedos onde os horários de aula são organizados para que as crianças possam estar nesse espaço com um monitor, que organiza atividades específicas a cada idade. Há também uma área destinada às artes marciais, onde um monitor com graduação de faixa preta trabalha áreas específicas, como concentração, equilíbrio, agilidade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.