em israel pinheiro

Escola Municipal Israel Pinheiro

Escola Municipal Israel Pinheiro

Rua Desembagador Bráulio, | 1147 | Alto - Vera Cruz | Belo Horizonte | 30285-170

Ver Google Maps

Atendendo estudantes da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Municipal Israel Pinheiro estabelece vínculos e desenvolve diversas ações no território visando a participação da comunidade e protagonismo dos estudantes.

Os alunos de 5 a 14 anos são atendidos em tempo integral por meio do Programa Escola Integrada e uma das estratégias de envolvimento da comunidade é estar aberta para o entorno tanto durante a semana quanto aos finais de semana.

O currículo está organizado por disciplinas, sendo estas integradas na realização de projetos de trabalho. Para isso, desenvolve iniciativas individuais e coletivas de projetos diversificados no âmbito, por exemplo, de incentivo à leitura, publicação de jornal e literatura.

Seus espaços diversos compõem um ambiente propício para a realização de propostas de trabalho diferenciadas. A escola conta com uma praça, varanda literária, teatro de arena, parquinho, espaço de artes, quadras, laboratórios de informática, sala de culinária e sala aberta.

Estes espaços são utilizadas para variadas práticas. “Utilizamos ainda espaços no território para atividades do Programa Escola Integrada como o Centro Cultural, o Centro de Referência em Assistência Social, clubes e praças”, conta a escola. Além disso, estabelece parcerias com os equipamentos do território como órgãos públicos, organizações da sociedade civil e coletivos.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.