Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo

Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo

EMEI Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo

Av. Margarita, | 1532 | Cidade de Deus | Manaus | 69099-285

Ver Google Maps

Localizada em Manaus (AM), a Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo trabalha através da gestão democrática, tendo uma equipe gestora atuante, além do Conselho Escolar. Suas decisões são tomadas em assembleias envolvendo toda a comunidade escolar.

Sua atuação se dá a partir de metodologias ativas e seu currículo segue a proposta pedagógica de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (AM). Portanto, a escola leva em consideração todos os aspectos do desenvolvimento humano.

No que diz respeito à ambiência, a escola dispõe de salas temáticas em formato de ateliês, além de ambientes externos atrativos que estimulam a exploração e o pensamento científico.

Com uma abordagem intersetorial, a EMEI Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo possui diálogo ativo com a unidade básica de saúde, com associações de esporte e meio ambiente e até mesmo com as escolas de sambas. Também está articulada com os moradores da comunidade, bem como com outros profissionais como psicólogo, nutricionista e comerciantes.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.