EMEF Cândida Soares Machado

Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândida Soares Machado

Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândida Soares Machado

Rua Vilas Boas | s/n | Nossa Senhora da Conceição | Guarapari | 29213-010

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A EMEF Cândida Soares Machado está localizada em um balneário do Espírito Santo, com raízes históricas na colonização que ocorreu no século XVI e possui famílias de diferentes etnias e níveis sociais. A comunidade onde atua é um bairro periférico da cidade, com moradores de média e baixa renda.

Sua cidade tem como principal atividade econômica o turismo que é atraído pelo clima tropical e suas belas praias. A população é composta por imigrantes das mais diversas partes do País, porém em maior quantidade oriundos de Minas Gerais e Bahia.

A EMEF Cândida Soares Machado oferece a última série do primeiro ciclo do Ensino Fundamental I e todo o segundo ciclo do Ensino fundamental II. Os alunos geralmente seguem juntos até a conclusão deste ciclo.

A escola é acolhedora e abraça as diferenças. A receptividade é uma característica presente em toda a comunidade escolar, isso inclui alunos e equipe pedagógica. A instituição se preocupa com o bem-estar de todos, não só o físico, mas principalmente com o emocional, e acredita que a afetividade é muito importante na formação integral dos alunos. Além disso, a colaboração é outra característica marcante, sendo a escola marcada por uma integração muito grande, inclusive nos trabalhos com os alunos.

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.