Escola Municipal Caio Líbano Soares

Escola Municipal Caio Líbano Soares

Escola Municipal Caio Líbano Soares

Rua Carangola | 288 | Sto. Antônio | Belo Horizonte | 30330-240

Ver Google Maps

A Escola Municipal Caio Líbano Soares está localizada em Belo Horizonte (MG) e oferece à população o Ensino Fundamental e Médio, exclusivamente na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), desde 1991 – ano de sua criação.

Sua proposta pedagógica baseia-se na pluralidade e na riqueza das vivências dos seus estudantes. Isto porque, no entendimento da escola, possibilitar o acesso dos jovens e adultos ao conhecimento é um gesto político de inclusão e de direito. E encarar a educação como direito implica em (re)conhecer as vidas, as trajetórias e as especificidades de seus sujeitos.

É neste viés que a EM Caio Líbano atua e tem incorporado a diversidade étnica, racial e de gênero, além da inclusão de pessoas com necessidades especiais. O processo vivido pela escola nos últimos 21 anos, de forma explícita ou subliminarmente, revela sua relação com o conhecimento, com a construção de novos saberes, com os ritmos de aprendizagem e a constituição dos ciclos; ou seja, com o currículo e com a avaliação.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.