em alvorada

Escola Municipal Alvorada

Escola Municipal Alvorada

R. Indaial | 227 | Jardim Apucarana | Almirante Tamandaré | 83505-100

Ver Google Maps

Localizada em Almirante Tamandaré (PR), a Escola Municipal Alvorada se organiza e trabalha para garantir o desenvolvimento pleno dos indivíduos que ali estudam. Sua proposta pedagógica se dá através da mediação da comunidade escolar para promover a autonomia dos educandos diante do conhecimento.

Neste momento de pandemia, vem realizando as atividades remotas através das Casas Sementeiras – projeto da secretaria municipal de educação por meio do qual mais de 300 pessoas da comunidade abriram suas casas para receber os materiais escolares de alguma escola próxima e distribuí-los, a cada quinze dias, para dez famílias que vivem no entorno.

A escola vem também realizando a busca ativa, garantindo a entrega de alimentos e mantendo comunicação ativa via WhatsApp com as famílias ou também através de agendamentos.

Outra preocupação da escola são os espaços para a aprendizagem. A equipe procura diversificar os ambientes, com o intuito de promover a equidade. Possui parcerias intersetoriais, por exemplo, com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.