Escola Mauro De Oliveira

EE Prof. Mauro de Oliveira

Escola Estadual Professor Mauro de Oliveira

Rua Pedro Soares de Almeida | 134 | Vila Anglo Brasileira | São Paulo (SP) | 05029-030

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A EE Prof. Mauro de Oliveira passou por um processo de mudanças, redesenhando o papel da instituição na vida e no desenvolvimento do jovem do século XXI. Com alterações na abordagem pedagógica, organização curricular, ampliação da permanência dos alunos na escola, gestão escolar e regime de trabalho dos educadores.

Esse modelo está centrado no Projeto de Vida dos alunos como estratégia para dar sentido, significado ao papel da escola em sua formação e em suas escolhas futuras.

Além disso, o Programa Ensino Integral (PEI) tem como princípio a concepção de educação interdimensional, que pressupõe o exercício da cidadania e protagonismo juvenil, compreendendo ações educativas sistemáticas voltadas para as quatro dimensões do ser humano: racionalidade, afetividade, corporeidade e espiritualidade.

Considerando-se que a educação integral não se resume apenas na ampliação do tempo de permanência do estudante na escola, o PEI tem a responsabilidade de garantir ao aluno um currículo que considera o sujeito em sua condição multidimensional, não apenas na sua dimensão cognitiva, mas também na compreensão de um sujeito que é corpóreo, tem afetos e está inserido em um contexto de relações. Por meio dessas características, o PEI tem um arranjo curricular e uma proposta de ensino que vai ao encontro da qualidade social da educação.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.