fernando correa

Escola Estadual Fernando Corrêa

EE Fernando Corrêa

R. João Carrato, | 1560 | Centro | Três Lagoas | 79601-011

Ver Google Maps

A Escola Estadual Fernando Corrêa atua tendo como eixo principal a gestão democrática, ética e aberta às transformações, sempre visando colocar o estudante como protagonista do processo e tendo como meta possibilitar que ele alcance os seus sonhos. Para isso, trabalha com a metodologia da corresponsabilização da aprendizagem.

Atualmente, há na escola professores com nível de mestrado e doutorado, principalmente, nas áreas de exatas e biológicas, que atuam fortemente em atividades extraclasse voltadas à pesquisa. A área de linguagem está mais voltada à leitura, enquanto que na área de humanas se destacam projetos voltados para ações solidárias. O protagonismo estudantil é destaque nas atividades de monitoria, nas atividades fora da escola, nas participações em feiras tecnológicas, entre outras.

O currículo segue a organização da grade curricular da Secretaria de Estado de Educação, organizado por disciplinas seriadas e com regime de progressão parcial de até 3 disciplinas, a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental. O diferencial da instituição são as atividades extraclasses, que visam uma formação integral dos discentes e envolvem desde pesquisas em laboratórios e saídas de campo a participações em eventos como seminários, feiras, etc.

Devido aos excelentes resultados de desempenho dos estudantes e empenho da gestão junto a toda a comunidade escolar, a escola é muito valorizada pelo entorno. As parcerias que mais se destacam são com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com a Câmara Municipal e com o Rotary.

 

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.