Escola Nossa Senhora do Carmo

Escola Nossa Senhora do Carmo

Rua do Mosteiro, | S/N | s/n | Bananeiras | 58220-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Fundada em 2005, a Escola Nossa Senhora do Carmo defende os princípios da educação popular e libertária, funcionando na casa de um lavrador.

Em 2015, aboliu a seriação, as aulas e as provas do processo educativo e seu currículo passou a se organizar por roteiros de aprendizagem transdisciplinares.

A gestão participativa está incluída na rotina escolar e os projetos a serem desenvolvidos são definidos com a participação dos pais.

Em 2017, tendo em vista a impossibilidade das irmãs carmelitas continuarem a responder como entidade mantenedora do projeto, constitui-se uma cooperativa de desenvolvimento social, sem fins lucrativos, pelos funcionários e pais, para dar continuidade ao projeto e assegurar sua existência.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.