Emei Petrópolis

EMEI Petrópolis

EMEI Petrópolis

Rua Duzentos E Oitenta E Cinco, | 107 | Petrópolis | Belo Horizonte | 30666-517

Ver Google Maps

Na EMEI Petrópolis, a gestão escolar está organizada de forma a possibilitar ações democráticas e participativas que potencializem os Direitos de Aprendizagem das crianças, promovendo assim encontros, reflexões e conhecimento para a construção de uma educação pública de qualidade.

Por meio de uma concepção metodológica sócio-interacionista, a escola estrutura seu currículo a partir das Proposições Curriculares de Belo Horizonte, dos Percursos Curriculares de BH e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para dar vida a este currículo, os ambientes da escola são entendidos como espaços de exploração das variadas situações que promovem vivências repletas de aprendizagens.

Quanto à intersetorialidade, possui parcerias com o CRAS Petrópolis, com a Biblioteca e o Centro Cultural Santa Rita, e com os Centros de Saúde Mangueiras e Independência.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.