EMEF Presidente Getúlio Vargas

EMEF Presidente Getúlio Vargas

EMEF Presidente Getúlio Vargas

R. Olga Benário | 96 | Florescente | Viamão | 94455-001

Ver Google Maps

Localizada em Viamão (RS), a EMEF Presidente Getúlio Vargas prima por uma visão contemporânea e democrática da educação, por meio da qual seja possível assegurar à comunidade escolar a construção do conhecimento de forma autônoma e colaborativa. Para tanto, trabalha com a perspectiva do ensino participativo, solidário e acolhedor, pensado a partir da formação integral do aluno.

Sua metodologia está baseada em projetos educativos e seu currículo está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Dependendo das estratégias e dos projetos, os educadores utilizam feiras, exposições dentro e fora das salas de aula, com atividades pensadas por área de conhecimento. Antes da pandemia, eram utilizadas salas temáticas e a formação de grupos em aula.

A EMEF Presidente Getúlio Vargas possui uma mantenedora, que lhe dá suporte, e mantém diálogo e parcerias com outras escolas, grupo de famílias, além das trocas com os colegiados da escola e o Conselho Escolar.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.