CED São Francisco

Centro Educacional São Francisco

Quadra 17 - Lote 100 - Bairro: São Francisco - Brasília (Distrito Federal)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

No CED São Francisco, cada um dos 1.800 estudantes atendidos pode construir seu currículo e tempo de estudo de acordo com suas preferências e necessidades a partir do planejamento semestral e anual de cada disciplina.

O professor atua como orientador, e não mais como o detentor do conhecimento, estimulando o protagonismo e a autonomia dos estudantes na organização dos estudos e nos caminhos para a construção do conhecimento significativo e ativo.

Esses caminhos podem ser feitos por meio de aula expositiva dialogada, vídeo-aula, construção de mapas conceituais com base na leitura individual ou coletiva, debate sobre determinado tema, pesquisa e projeto que englobe diversas áreas do conhecimento, produção de artigo etc.

Esta proposta mantém as avaliações bimestrais, mas abre um leque de possibilidades de instrumentos de avaliação da aprendizagem, permitindo que o estudante indique caminhos para essas avaliações e programe melhor seu tempo de preparação para essa etapa

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.