17/10/2018

Inovação em escolas rurais: o caso Serta (Pernambuco – Brasil)

O artigo Inovação em escolas rurais: o caso Serta (Pernambuco – Brasil) aborda a origem da inovação educacional na atuação de uma ONG com escolas públicas de educação básica em municípios do Estado de Pernambuco.

Realizada pelo professor doutor Elie Ghanem, a pesquisa teve como objetivo detectar a presença ou não de alguns fatores na gênese da experiência investigada.

Trata-se de um estudo de caso para o qual foi feito o exame de publicações e realizadas entrevistas semiestruturadas com dirigentes e agentes da ONG, assim como com docentes de escolas rurais e gestores de secretarias municipais de educação.

Dessa forma, a conclusão foi a de que fatores salientes na geração da inovação no caso Serta são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes da ONG.

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.