10/12/2018

Guia do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens

O Guia do Mobilizador de Adolescentes e Jovens é direcionado aos(às) mobilizadores(as) de adolescentes e jovens dos municípios participantes da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF.

O material apresenta as responsabilidades dos mobilizadores, como dicas sobre como criar ou fortalecer um núcleo de cidadania de adolescentes e como envolver os jovens do município nas atividades propostas.

Assim, o objetivo deste Guia é orientar os municípios sobre como promover a participação cidadã de adolescentes. As ações propostas complementam os esforços de gestores de políticas públicas e da sociedade civil na busca por um município com menos desigualdades.

Ao seguir as orientações desse material, o mobilizador estará contribuindo diretamente para que o município alcance o resultado sistêmico 17: mecanismos de escuta e participação da sociedade (especialmente de crianças e adolescentes) na elaboração e no controle social de políticas públicas institucionalizadas (resultado sistêmico obrigatório), de acordo com a metodologia do Selo UNICEF.

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.