19/09/2018

Currículo Inovador: Experiências didáticas no IFPR Jacarezinho

Produzida pelo Programa Escolas Transformadoras, a obra apresenta temas para o currículo inovador e é fruto do esforço coletivo de um grupo engajado na Educação como um dos principais pilares para a transformação social por meio do Ensino Médio Integrado, ofertado na modalidade da Educação Profissional e Tecnológica.


Saiba mais sobre inovação na educação


Se as histórias de vida, origens, expectativas de futuro, percepções de mundo etc., são tão distintas, o que faz com
que a escola tenha apenas um currículo? E mais ainda: porque existem saberes experiências didáticas no Instituto Federal do Paraná (IFPR) Jacarezinho considerados válidos e outros considerados inválidos? Quem define o rol de saberes válidos? Quais interesses mediadores foram movimentados nesta seleção?

Partindo dessas inquietações, este livro apresenta uma proposta de mudança, uma tentativa de se repensar o processo de ensino-aprendizagem capitaneada por um grupo de professores e técnicos-administrativos do Campus Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná.

Dessa forma, temas como pedagogia libertária, redes sociais, protagonismo do professor e Lgbtfobia são alguns dos assuntos abordados na publicação.

“A obra que o leitor tem em mãos parte das inquietações acerca desses saberes e conhecimentos que, sem dúvida, são coletivos e compartilhados socialmente, mas inegavelmente são assimilados em muitos aspectos individualmente, em tempos e com interesses diversos; direcionados, reorientados, desconstruídos e reconstruídos mediante a ação, interesse e capacidade do sujeito”, descrevem os organizadores na introdução do livro.

 

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.