03/11/2021

7ª Ciranda de Filmes acontece de forma online e gratuita entre 26/11 e 10/12

Entre os dias 26 de novembro e 10 de dezembro, acontece a 7ª edição da Ciranda de Filmes, em parceria com o Itaú Cultural. O grande homenageado do evento será o mestre Paulo Freire, cujo centenário de nascimento é motivo de orgulho e celebração. Conscientes da potência do cinema e dos sonhos, a edição, portanto, pretende ampliar e ressignificar as múltiplas visões de seu legado e convida a imaginar e esperançar uma sociedade mais bela, criativa, justa, solidária e saudável desde já.

A grande novidade deste ano é a 1ª Mostra Escola Cirandeira, que tem como intenção reunir conteúdos audiovisuais que promovam um olhar sensível entre educadores, crianças, jovens e adultos, em suas trocas de experiências, saberes e aprendizagens.

As inscrições estão abertas até o dia 3/11. Portanto, educadores, professores e espaços de aprendizagem estão convidadas a compartilharem seus filmes, vídeos, ensaios, registros ou experimentos audiovisuais para compor essa ideia. Podem se inscrever: escolas das redes pública e particular de ensino, escolas de arte, espaços culturais e centros de cultura popular, coletivos, bibliotecas, projetos sociais, entre outros espaços de aprendizagem. Serão aceitas obras de curta-metragem, de todos os formatos, realizadas em espaços e tempos diversos.

A curadoria será feita pela equipe do Ciranda em parceria com um grupo de profissionais da educação e do audiovisual. Os filmes selecionados serão exibidos no canal do YouTube da Ciranda de Filmes, no mesmo período da 7ª edição.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.