13/08/2018

Projeto ensina crianças sobre corrupção no Brasil

Associação Novolhar se propôs a debater o espinhoso tema da corrupção no Brasil com crianças de uma escola pública de São Paulo.

O Projeto de Educação Anticorrupção, cuja aula inaugural ocorreu em 9 de agosto, na EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, em São Paulo.

A escola, localizada no bairro do Bixiga, realizará semanalmente atividades com 120 estudantes do 5° Ano do Ensino Fundamental, produzindo comerciais para internet com o tema da anticorrupção ao longo dos próximos 4 meses.

“É impossível ter governantes honestos com uma sociedade corrupta. Todos os países que conseguiram controlar a corrupção utilizaram a educação para conscientizar as gerações futuras e mudar a sociedade”, diz Paulo Santiago, fundador da Novolhar e líder do projeto.

Esta é a primeira edição do curso, que já parece promissor, como conta Santiago: “A corrupção no Brasil não está só entre os políticos, mas também no dia a dia da população. Queremos mostrar que qualquer tipo de corrupção é inaceitável. E já na primeira aula vimos que as crianças, que têm só de 9 a 11 anos, estão antenadas no assunto e sabiam coisas interessantes, mais do que esperávamos, o que foi uma grata surpresa.”

Por favor, clique aqui para acessar o conteúdo.

*fonte: Centro de Referências em Educação Integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.