01/10/2020

Projeto Âncora evolui para Cidade Âncora

No dia 23 de setembro, data que o Projeto Âncora completaria seu 25º aniversário, foi anunciada a sua nova feição: o projeto evolui para Cidade e abrigará, além da ong de assistência social, uma série de negócios de geração de impacto socioambiental.projeto âncora

A decisão dá contar de expandir o atendimento para uma comunidade maior e sem limites de idade e classe social. Segundo o comunicado, o novo formato resgata, inclusive, a proposta que deu origem a tudo. “A crise nos fez voltar às origens. Olhando o documento de 1995, quando desenhávamos o que seríamos, encontramos nosso primeiro nome: Cidade Âncora. Essa foi a chave que precisávamos para abrir o futuro: deixar de ser Projeto – que projeto tem começo, meio e fim – e sermos o que nascemos para ser: a Cidade Âncora.”

Ainda em construção, a Cidade deverá abrir suas portas após o fim da pandemia e perpetuará a missão do Projeto Âncora: ser um lugar para aprender, experimentar, reinventar e compartilhar uma outra forma de ser e estar no mundo, que respeite os limites do planeta, atenda as necessidades básicas das pessoas e possa ser referência para outras iniciativas de impacto social.

“Os modelos de cidade que experimentamos hoje estão cada vez mais insustentáveis. O crescimento a qualquer custo tem custado muito caro a todo o planeta. As cidades desaprenderam sua razão de ser, esqueceram de valores como inclusão e humanidade, promoção do livre acesso à cultura, educação e lazer. Desperdiçam seus recursos mais caros, fecham os olhos para a corrupção, querem ser grandes mas pensam pequeno. É neste contexto que nasce o desejo de criar uma cidade ideal, que devolva às pessoas o direito a uma vida digna e prazerosa”, explicam.

Aos que desejam participar da construção desta cidade, basta enviar um e-mail para [email protected]

Conheça a Cidade Âncora:

Confira a primeira versão do mapa turístico dessa cidade nos links abaixo:

Mapa Cidade Âncora

Legenda Mapa Cidade Âncora

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.