20/09/2019

Participe do nosso webinário “Protagonismo estudantil por uma nova educação” no dia 30/9

Partindo de uma provocação mais aberta “Qual escola queremos para o futuro?”, temos realizado ao longo do segundo semestre de 2019, um ciclo de debates virtuais para fortalecimento do diálogo em rede.

O webinário “Protagonismo estudantil por uma nova educação” é o segundo deste ciclo e tem como proposta debater como construir projetos pedagógicos que atendam aos desejos, necessidades, identidades e direitos dos estudantes.

O encontro online acontecerá no dia 30 de setembro, das 14h às 16h, na plataforma Zoom e consistirá em um bate-papo com estudantes de escolas e organizações que fazem parte da rede do Movimento de Inovação na Educação.

A mediação será feita por Marcio Carvalhal, articulador da Conane Ceará, e Vera Santana, da Companhia TerrAmar e membro do grupo articulador do Movimento.

Como participar do webinário “Protagonismo estudantil”

Aberto ao público, os interessados em participar do evento devem apenas enviar um e-mail confirmando a presença para o endereço [email protected] e, se possível, confirmar presença e acompanhar o evento do Facebook. A confirmação da participação por e-mail se faz necessária pois as vagas são limitadas.

Após a etapa de confirmação, basta acessar este link no dia 30 e setembro: https://zoom.us/j/528549921

webinário

Outros webinários

Em agosto, ocorreu o primeiro webinário do Movimento em 2019 com o tema “Inovação como prática permanente”, que reuniu escolas e organizações educativas para compartilhar experiências e os desafios de construir práticas inovadoras que correspondam às necessidades contemporâneas da educação.

Além disso, no ano passado, foram realizadas três edições com abordagens diferentes: “O que é inovação na sua prática educativa?”, “O conceito de inovação na educação” e “Como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação”.

Sobre o Movimento de Inovação na Educação

O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.