Movimento de Inovação na Educação participa do II Fórum Mundial Niemeyer

II Seminário niemeyerEntre os dias 26 e 30 de agosto de 2019, São Paulo recebe no Memorial da América Latina o II Fórum Mundial Niemeyer. Este ano, o evento que se propõe a discutir projetos e práticas para sociedades mais justas, inclusivas, sustentáveis, eficientes e democráticas contará com a presença do Movimento de Inovação na Educação (MIE).

No dia 26 de agosto, Helena Singer, integrante do grupo articulador do MIE, apresentará os princípios e rede que compõem a iniciativa, bem como falará sobre a necessidade de uma educação transformadora.

O II Fórum Mundial Niemeyer trará ainda palestras com grandes profissionais das áreas de Artes e Humanidades, Sustentabilidade, Cidade e Planejamento Urbano e Inclusão e Arquitetura.

Além disso, Paulo Niemeyer, presidente do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais e bisneto do renomado arquitetoinaugurará as inscrições para o Prêmio Global Niemeyer. Com o apoio do Green Building Council Brasil, a premiação tem o intuito de se tornar uma espécie de Nobel de políticas urbanas sustentáveis, que será entregue a cada ano.